A arte de encontrar palavras chaves para seu artigos!

Buscar palavras chaves para seu artigos é um arte. E essa arte tem várias ferramentas para que sejam feitas com perfeição. Você como artista do seo não adianta só entender dessas ferramentas, tem que ter o dom artístico para escolher as melhores palavras. O bom é que esse dom artístico pode ser aprendido facilmente, só ler esse artigo até seu final.

O primeiro passo dessa arte é entender diferenciar os tipos de palavras chave.
Existem as palavras especificas, geralmente com apenas uma palavra ou duas, objetiva e generalista. Vamos exemplificar o nicho do emagrecimento. Nesse caso a palavra genérica é emagrecer.

homem procurando palavras chaves

Essa palavra provavelmente tem MUITA busca, mas ela não é necessariamente uma palavra de conversão, pois quem tá procurando emagrecer, pode tar procurando várias coisas.
Continuando, temos palavras mais longas. De duas ou mais palavras. Então vamos para, emagrecer rápido, emagrecer com saúde, emagrecer rápido com saúde, emagrecer fácil e rápido e assim vai. Essas são um pouco mais especificas e dependendo do seu produto pode ser a chave do sucesso.

O terceiro tipo são palavras de venda. Essas geralmente tem muito menos buscas mas são palavras que vão converter seu trabalho e dinheiro. Ex: Comprar produto para emagrecer, comprar programa para emagrecer, e assim vai. A palavra que faça uma ação de compra é a melhor opção para investir seus esforços de SEO.

Ao mesmo tempo o marketing de conteúdo é a melhor forma de atrair seu público para venda, então sua palavra não necessariamente precisa vender algo. Ela pode atrair através conteúdo e a sua autoridade criar seguidores, e mais para frente ou no mesmo momento, vendas.

Legal, agora que você sabe os tipos de palavras chaves, como escolher palavras chave?

Existem diversas ferramentas, mas a principal é o google keyword planner. O google disponobiliza essa ferramenta para os anunciantes do adwords entenderem a busca das palavras chaves e montar campanhas. Mas o profissional de SEO pode usá-la para encontrar as palavras chave certas para suas campanhas.

Você também pode usar para analisar o concorrente e a ferramenta te dará sugestões de palavras chaves.

Outra forma de encontrar essas palavras é na keywordtool. Nela você jogará sua palavra principal e a ferramenta te dará várias opções de palavras ligadas a ela, e com isso você pode copiar e jogar na keyword planner do google e então entender quanto de busca tem cada uma e escolher as melhores para o seu negócio.

Feito isso é hora de usar essas palavras em seus artigos, e para isso é necessário estruturar esse artigo afim de posicionar a palavra chave. Use a palavra chave nos seguintes ítens: h1, h2, no começo do texto, no meio do texto, no final do texto, no title meta tag, no description meta tag, no arquivo da sua imagem, no alt tag da sua imagem, se possível um vídeo relacionado ao assunto.

Com essas dicas você não será o picasso dos teclados, mas certamente estará no caminho de fazer arte da melhor forma para SEO. Por isso leia e releia esse artigo com cuidado, pois nele se encontram as informações necessárias para quem deseja se tornar um mestre seo, um artista moderno da internet marketing 2.0.

Um grande abraço e boa sorte em sua caminhada.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s